O SBT oficializou nesta terça-feira (18) a saída do empresário Rinaldi Faria, que prestava serviços de consultoria e tinha função importante na coordenação da programação do canal. Em nota emitida, o veículo agradeceu o profissional pelos serviços prestados ao longo de quase um ano e lhe desejou boa sorte na sequência da carreira.
Com o desligamento de Faria, que não teve o vínculo renovado, a reestruturação do setor ficará a cargo diretamente da presidência do SBT, que vai seguir no processo de transformação e inovação do canal e tem investido de forma mais aprofundada no entretenimento.
“O SBT e o empresário Rinaldi Faria comunicam, em comum acordo, o encerramento do contrato de prestação de serviços de consultoria. O SBT agradece a parceria, a dedicação e as contribuições de Rinaldi Faria e deseja sucesso nos seus próximos desafios profissionais e de seus próprios negócios”, diz a emissora em um dos trechos da nota emitida.
Tensão nos bastidores
Segundo o portal Notícias da TV, a saída de Rinaldi vinha sendo especulada há algum tempo nos corredores da emissora, principalmente por conta de divergências nas tomadas de decisões do executivo. Informações dão conta que o profissional passou a ser pessoa non grata entre os principais nomes e veteranos da emissora.
O suposto problema teria se intensificado após ele mudar drasticamente a programação do canal, além da queda no segmento publicitário, com baixas entre os anunciantes. Nos bastidores, a presidente Daniela Beyruti foi alertada sobre o impacto negativo.
Apesar das especulações nos bastidores, Rinaldi Faria concedeu entrevista ao Portal Leo Dias, após a demissão, e refutou os boatos sobre atritos na emissora. O profissional ainda aproveitou para fazer um agradecimento público à Daniela Beyruti.
Danilo Gentili próximo de ‘fico’
Ao passo que Rinaldi Faria teve vínculo descontinuado, o SBT avançou nas tratativas pela renovação contratual com Danilo Gentili. Responsável por uma boa audiência, principalmente via redes sociais, com a exibição do programa no YouTube, o apresentador tem conversas avançadas por esticar o contrato até o próximo ano. A informação foi revelada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
