Renato Aragão se defende após grave acusação da filha: ‘Que fique claro que…’

Por meio de sua assessoria, o veterano artista se manifestou sobre polêmica envolvendo o seu nome.

PUBLICIDADE

Renato Aragão e sua família se manifestaram nesta terça-feira (18) após a ação movida por Juliana Rangel Aragão, que cobra na Justiça o pagamento de um suposto calote relacionado a um empréstimo firmado entre os dois em 2018.

No processo, Juliana afirma que emprestou R$ 950 mil ao pai e o acusa de ter deixado de quitar o valor acordado, cobrando atualmente cerca de R$ 872 mil. Em nota enviada à imprensa, o intérprete de Didi Mocó afirma que o acordo foi feito para proteger o patrimônio da filha, seguindo orientações jurídicas e com o objetivo de garantir segurança financeira a ela e à filha menor.

Por meio de sua equipe, Renato Aragão desmente grave acusação da filha

A declaração, assinada pela família e divulgada pela equipe de comunicação de Renato Aragão, reforça que os arranjos adotados para a administração dos recursos de Juliana eram comuns e transparentes. Segundo o comunicado, todas as movimentações extraordinárias eram registradas por escrito, inclusive porque Juliana morava na casa do pai, o que permitiria total controle sobre o que era utilizado e o que permanecia reservado.

Ainda por meio de nota, Renato Aragão se defende e afirma que a filha deixou a residência neste ano sem informar seu destino e sem manter contato, deixando inclusive a filha Julia sob os cuidados do avô. De acordo com o texto, desde então, todas as tentativas de aproximação por parte do humorista e dos familiares não foram bem-sucedidas.

Intuito seria proteger Julia

O humorista e sua família destacam que o foco, no momento, é proteger o bem-estar emocional de Julia e assegurar que os recursos pertencentes a Juliana continuem sendo administrados com responsabilidade até que o diálogo possa ser retomado. O comunicado também aponta preocupação quanto à possível influência de terceiros que poderiam estar agindo de má-fé dentro do processo, visando interesses próprios. “Que fique claro que Renato Aragão não precisa nem nunca precisou dos recursos de Juliana e que isso nunca foi incorporado ao patrimônio dele nem de sua esposa”, diz trecho da nota.