Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Gerluce tentará convencer seus aliados a participarem do roubo da estátua na casa de Arminda, mas Júnior a criticará e rejeitará.
Gerluce contará seu plano audacioso para seus aliados, mas Júnior rejeitará sua proposta, alegando que não irá fazer nada do que ela está pedindo, pois não quer participar de um ato criminoso, virando bandido.
Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, tudo começa com Gerluce revelando o plano que tem em torno da estátua das Três Graças. Júnior será um dos mais surpresos e questionará Gerluce sobre o assunto.
Gerluce assusta ao explicar sobre o roubo
Gerluce explicará ao quarteto que a estátua, mantida na casa de sua patroa, está nas mãos de criminosos e vale milhões, sendo um símbolo do esquema que lucra com medicamentos falsificados. A personagem apontará o roubo como forma de justiça, já que, segundo ela, os responsáveis estariam tirando a vida de pessoas doentes, como sua mãe e o pai de Júnior.
O rapaz, porém, reforçará sua posição e afirmará que não aceita ser tratado como infrator. Em voz firme, ele responderá que não participará de nada, pois não será visto como infrator. Viviane tentará amenizar o embate ao lembrar que a amiga tem um motivo forte para agir, mas Júnior insistirá em buscar outro caminho para enfrentar o esquema.
Ele questionará se não há alternativas legais de prender os bandidos, mas Gerluce revelará que já procurou ajuda das autoridades e, após a tentativa de denúncia, foi intimidada por pessoas influentes. Misael complementará o relato dizendo que quase foi atropelado depois de comentar com terceiros sobre o falecimento de sua mulher.
Júnior não cede e mantém sua palavra de ficar fora do roubo
Mesmo após ouvir os relatos, Júnior manterá a recusa e rejeitará a participação no plano. O personagem se levantará contra a proposta de assalto à casa da patroa de Gerluce e encerrará temporariamente a discussão.
