Roberto Kovalick apresenta o Jornal Hoje e deu uma notícia triste nesta sexta-feira (14). Kovalick disse que a Rússia voltou a atacar a Ucrânia. “Seis pessoas morreram”, afirmou o titular do JH desde a saída de César Tralli, que foi para o Jornal Nacional.
Kiev foi alvo de um ataque de grande escala durante a madrugada de sexta-feira, quando drones e mísseis russos atingiram diversos bairros da capital ucraniana. A ofensiva provocou incêndios, quedas de destroços e danos severos a edifícios residenciais. Seis pessoas morreram e ao menos 29 ficaram feridas, segundo informações atualizadas pelas autoridades locais.
Guerra não chegou ao fim
As explosões ocorreram em sequência, acionando sirenes e mobilizando equipes de emergência em várias regiões da cidade. Entre os feridos há um homem em estado crítico, uma mulher grávida e duas crianças, de acordo com serviços municipais de saúde. As equipes de resgate atuaram durante toda a madrugada para combater focos de incêndio e retirar moradores de prédios atingidos.
Nas redes sociais, o presidente Volodymyr Zelenskyy afirmou que o ataque foi “deliberadamente calculado para causar o máximo dano possível”. Com tantas notícias se sucedendo, muitas pessoas podem até esquecer da guerra entre Rússia e Ucrânia, mas ela continua acontecendo e fazendo vítimas.
Prefeito de Kiev se manifestou
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatou que ao menos 11 edifícios de vários andares foram atingidos. Nos distritos de Shevchenkivskyi e Holosiivskyi, os destroços provocaram incêndios próximos a uma instalação médica e em uma área não residencial. Moradores foram orientados a permanecer em abrigos até o fim do alerta de ataque aéreo.
