Em Três Graças, Júnior (Guthierry Sotero) acabará se tornando um dos principais aliados de Gerluce (Sophie Charlotte) no ousado plano de roubar a famosa estátua que dá nome à novela. No início, o jovem recusará o convite, alegando medo e falta de motivos para se envolver em algo tão arriscado.
Na novela das nove da Globo, no entanto, tudo mudará após um episódio que o deixará profundamente revoltado e disposto a agir contra as injustiças. A reviravolta acontecerá quando Kasper (Miguel Falabella) o acusar de ter furtado uma das gravuras valiosas de sua galeria.
Personagem sai do limbo em Três Graças
Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, sem saber, Júnior será vítima de uma armadilha cruel montada por Lucélia (Daphne Bozaski), que esconderá a obra propositalmente para incriminá-lo e afastá-lo de Maggye (Mell Muzzillo). A falsa acusação o fará perder a confiança no mundo ao seu redor e despertará um sentimento de revolta contra a elite.
Decidido a se vingar da humilhação, Júnior procurará Gerluce e confessará que mudou de ideia sobre o roubo. Ele explicará que o episódio com Kasper o fez enxergar o preconceito e a desigualdade social que enfrentam, acreditando que a ação pode servir como uma forma de justiça simbólica.
Gerluce ficará surpresa, mas logo o acolherá como cúmplice. Ela explicará que a estátua, chamada As Três Graças, representa sua família — ela, a mãe e a filha — e que o valor obtido com a venda da peça seria usado para comprar remédios e ajudar a comunidade.
Roubo de estátua na novela das nove da Globo
Determinados, os dois começarão a planejar o roubo com precisão. Júnior usará suas habilidades em informática para pesquisar detalhes sobre a escultura, enquanto Gerluce deixará claro que o verdadeiro objetivo não é o dinheiro, mas uma vingança contra Ferette (Murilo Benício) e o sistema que oprime os mais pobres em Três Graças.
