A atriz americana Sally Kirkland, indicada ao Oscar e vencedora do Globo de Ouro, morreu na madrugada de terça-feira (11) em Palm Springs, Califórnia, aos 84 anos. O falecimento foi confirmado por seu representante, Michael Greene, ao portal TMZ, que informou que ela vinha enfrentando sérios problemas de saúde.
De acordo com o jornal The Independent, a artista lutava contra um quadro de demência diagnosticado em 2024 e vinha sofrendo com fraturas e infecções graves. Nos últimos meses, amigos organizaram uma vaquinha online para custear seu tratamento, já que o sindicato SAG-AFTRA havia cortado o seguro complementar de saúde para artistas acima de 65 anos.
Situação da atriz no último ano não foi nada fácil
“Nos últimos 12 meses, ela quebrou quatro ossos e desenvolveu duas infecções com risco de vida”, lamentaram os colegas da atriz na página de arrecadação. Kirkland, segundo relatos, manteve a esperança e o amor pela arte até os últimos dias.

Trajetória da querida atriz Sally Kirkland
Com mais de 250 produções no currículo, Sally se destacou no cinema, teatro e televisão. O auge de sua carreira veio em 1987 com o filme Anna, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz, o Independent Spirit Award e uma indicação ao Oscar.
Além das telas, ela também atuou como ministra ordenada e ativista, sendo uma das pioneiras a criar um instituto de apoio a mulheres afetadas por implantes mamários. O legado de Sally Kirkland permanece marcado pela versatilidade e pela dedicação à causa artística.
