Quem mandou matar o presidente Jair Bolsonaro? De acordo com reportagem exibida no Jornal Hoje, apresentador pela jornalista Maju Coutinho, desta quinta-feira (14), a resposta é simples: ninguém. O JH exibiu reportagem de cerca de dois minutos baseada em segundo laudo divulgado pela Polícia Federal.
O documento é assinado pelo delegado Rodrigo Morais e mostra que, de acordo com as investigações, Adélio Bispo teria agido sozinho ao esfaquear Bolsonaro. A tentativa de assassinato ocorreu no dia 7 de setembro de 2018, durante ato de campanha de Bolsonaro em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Maju Coutinho foi criticada por apoiadores de Bolsonaro
Na semana passada, após noticiar que o Brasil havia passado o número de mortos da Bélgica, Maju Coutinho foi criticada por apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. No Twitter, diversos deles postaram comparações do tamanho da população dos dois países e repreenderam a jornalista.
Maju Coutinho no Jornal Hoje: "Brasil ultrapassou o número de mortes da Bélgica"
Faltou informar:
Populações
Brasil 210 milhões
Bélgica 11 milhõesMortes por Covid
Brasil 8.600
Bélgica 8.400Mortes por milhão
Brasil 40
Bélgica 781Mas claro que não tem má fé…
— Fernando Machado (@fernando_fpm) May 9, 2020
Jornal Hoje comemora grande audiência
Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, o Jornal Hoje tem alcançado grandes índices de audiência. Nesta quarta-feira (13), por exemplo, o programa liderou na região da Grande São Paulo com mais de 14 pontos, de acordo com dados do Kantar Ibope publicados pelo site Notícias da TV.
A atração jornalística registrou 14,5 pontos de média no horário em que foi exibido. A Globo estaria planejando, inclusive, manter o Jornal Hoje no horário atual e tirar do ar o Se Joga, que sempre perdia para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, da Record TV. O JH lidera com folga no horário.