Regina Duarte escolhe quem apoiará nas próximas eleições e decisão gera revolta: ‘É ignorância’

A atriz Regina Duarte voltou a se posicionar politicamente e dividiu opiniões ao escolher seu apoio para 2026.

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte voltou a chamar atenção nas redes sociais nesta segunda-feira (10/11) ao anunciar publicamente seu apoio a Flávio Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2026. A declaração, feita em tom de entusiasmo, pegou muitos seguidores de surpresa.

A sua atitude reacendeu debates sobre a trajetória política da artista, que já integrou o Governo Bolsonaro por um breve período. Em uma publicação no Instagram, onde possui milhões de seguidores, a ex-contratada da TV Globo compartilhou uma manchete que mencionava o nome do senador como possível candidato ao Palácio do Planalto.

Regina Duarte demonstra apoio a Flávio Bolsonaro para a presidência

Na legenda, Regina Duarte não escondeu seu posicionamento e disse que Flávio Bolsonaro teria a proposta mais inspiradora para o futuro do país que ela deseja. Na publicação, a veterana ainda disse que está aberta às opiniões contrárias, afirmando que vive em uma democracia.

A manifestação rapidamente ganhou repercussão e dividiu opiniões entre fãs e internautas, com muitos comentários sobre a sua decisão. Vale lembrar que esse posicionamento político da artista já causou grande controvérsia no passado.

Regina Duarte é criticada após apoio a Flávio Bolsonaro

Muitos internautas criticaram duramente Regina Duarte, lembrando sua conturbada passagem pela Secretaria Especial da Cultura, em 2020, quando permaneceu apenas 74 dias no cargo após uma série de polêmicas e divergências internas com Jair Bolsonaro.

“Me impressiono como gente que teve acesso ao conhecimento, teve oportunidade de estudar pode apoiar e sequer cogitar alguém desse clã B como possível gestor de um país. A palavra é Ignorância!”, afirmou um usuário. “Sou de direita, mas eu não acho ele a melhor opção. Ratinho Jr. e o governador de Goiás acho mais experientes”, opinou outro internauta.