Em Dona de Mim, a vida de Filipa (Cláudia Abreu) vai desabar completamente. A viúva de Abel (Tony Ramos) será vítima de uma armadilha cruel armada por Jaques (Marcello Novaes), que adulterará seus remédios. Com o efeito das substâncias, Filipa ficará sonolenta, confusa e emocionalmente instável, o que resultará em um grave acidente e na perda da guarda de sua filha, Sofia (Elis Cabral).
Na novela das sete da Globo, a tragédia começa quando Jaques, determinado a retomar o controle da empresa Boaz, decide sabotar a saúde mental de Filipa. Aos poucos, ela passará a agir de forma estranha e distante, assustando a família e os amigos. Mesmo debilitada, a empresária tentará manter a proximidade com Sofia, sem imaginar que está sendo vítima de uma manipulação perigosa.
Acidente grave em Dona de Mim
Segundo a redação do Notícias da TV, pouco tempo depois, Filipa sofrerá um acidente grave. Danilo (Felipe Simas) será o primeiro a socorrê-la, desesperado com o estado da mulher. Enquanto ela se recupera no hospital, Samuel (Juan Paiva) tomará uma decisão importante: pedirá a guarda emergencial da irmã, preocupado com o bem-estar da menina e convencido de que os remédios são a causa do desequilíbrio de Filipa.
A verdade sobre a sabotagem começará a ser revelada quando Danilo e Leo (Clara Moneke) descobrirem que Jaques trocou os medicamentos. Porém, antes que possam agir, o vilão retomará o controle da situação e continuará dopando a empresária.
Fragilidade de Filipa na novela das sete da Globo
Com Filipa fragilizada e afastada de Sofia, Samuel assumirá a tutela da irmã e decidirá contratar uma nova babá. É nesse momento que surgirá Érica (Hannah Zeitoune), personagem que trará novos conflitos e transformações na família Boaz.
