Teleton bateu a meta? Na madrugada deste domingo (9), chegou ao fim a 28ª edição da Campanha Teleton no SBT, promovida em apoio à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
A edição comemorou os 75 anos da AACD. Com mais de 27 horas de programação e uma meta de R$ 35 milhões, a maratona arrecadou o impressionante valor de R$ 37 milhões, que permitirá a realização de milhares de atendimentos em unidades da AACD por todo o Brasil.
O Teleton, ao longo dos 28 anos, buscou fortalecer o financiamento dos serviços da entidade, que atua nacionalmente no atendimento e reabilitação de pessoas com deficiência física com programação envolvendo participação de convidados ao longo da transmissão.

Em quase três décadas de história, o Teleton ficou sem atingir a meta apenas em 2003. Naquele ano, durante a transmissão ao vivo, Silvio Santos demonstrou tristeza ao ver que o painel de doações não alcançava o valor esperado, e a apresentadora Hebe Camargo precisou intervir emocionada para incentivar o público a continuar contribuindo. Apesar dos esforços adicionais, a meta não foi atingida dentro do tempo regular do programa, sendo completada apenas posteriormente. Nas demais edições, o Teleton sempre superou os valores propostos
Famosos que participaram e doaram ao Teleton 2025
Celso Portiolli, Patrícia e Rebeca Abravanel, Ronaldo Fenômeno, Galvão Bueno, Tiago Barnabé, Gil do Vigor, o cantor Luan Pereira e Alexandre Pato encerraram o programa. Alexandre, ao vivo, doou R$ 1 milhão.
Pouco antes do encerramento, Pablo Marçal esteve ao vivo no palco e doou R$ 1 milhão. Virgínia. No sábado (07), Virgínia Fonseca também doou R$ 1 milhão. Carlinhos Maia fez uma doação de R$ 700 mil.
Como doar para a AACD
As contribuições podem ser feitas por Pix para doeteleton@aacd.org.br ou pelo número (11) 9 4311-0144, além dos telefones 0500 12345 05 (R$ 5), 0500 12345 20 (R$ 20) e 0500 12345 40 (R$ 40). O iFood também disponibiliza doações na finalização e no acompanhamento de pedidos, além da página da AACD no aplicativo, com repasse integral dos valores à campanha.
Segundo a organização, todos os canais permanecem ativos durante a programação e após o encerramento da transmissão para garantir o alcance da meta.
