Manuela Dias e Taís Araujo têm futuros definidos dentro Globo em meio à denúncia

Globo tem futuro de Taís Araujo definido em meio à polêmicas de denúncia nos bastidores da emissora.

PUBLICIDADE

Em meio à denúncia registrada por Taís Araújo no setor de compliance da Globo, a emissora renovou o contrato da autora Manuela Dias até 2028. A roteirista, responsável pelo remake de Vale Tudo, continuará entre os principais nomes da dramaturgia da emissora e já tem uma nova novela original aprovada para o horário nobre em 2027.

A decisão foi baseada no desempenho artístico e comercial da produção, que alcançou altos índices de audiência e elogios da crítica especializada. O folhetim das nove gerou repercussão nas redes sociais, apesar de críticas.

Denúncia de Taís Araujo por papel no remake de Vale Tudo

Segundo André Romano, do Observatório da TV, a polêmica começou em outubro, quando Taís Araújo formalizou uma queixa interna, alegando desconforto com os rumos de sua personagem, Raquel.

Conforme informações da Folha de S.Paulo e do Notícias da TV, a atriz teria apontado a presença de estereótipos de sofrimento relacionados a mulheres negras, além do apagamento do protagonismo negro na narrativa. O caso gerou grande repercussão nos bastidores da emissora e nas redes sociais.

Internamente, a Globo decidiu separar o caso disciplinar da análise artística do projeto.

Contrato de Taís Araújo com a Globo

Taís Araújo também teve seu contrato renovado com a emissora até 2027, com possibilidade de extensão automática por mais três anos. Embora ambas sigam na emissora, a mídia especializada aposta que as duas não devem trabalhar juntas novamente em um futuro próximo dentro da Rede Globo.