Na edição de quarta-feira (5) do programa A Tarde é Sua, Sonia Abrão abordou a reportagem da Folha de S. Paulo sobre Taís Araujo. A notícia indicava que a atriz acionou o setor de compliance da TV Globo para reclamar de Manuela Dias, a autora do remake de Vale Tudo, alegando o desaparecimento da personagem protagonista, Raquel.
A apresentadora da RedeTV! elogiou a atitude de Taís Araujo, declarando: “Valeu, corajosa, grandona, é isso mesmo,” e a aplaudiu. Abrão ainda ressaltou que a autora ‘cortou’ a personagem Raquel, algo que foi notado e comentado por jornalistas e pelo público na época.
A artista relembrou que sua personagem era uma verdadeira heroína — uma mulher batalhadora, movida por valores como honestidade e justiça, que acreditava em um futuro melhor para o país.
Taís Araujo expôs decepção com a trama
Segundo ela, após muito esforço, a protagonista alcança independência financeira, torna-se uma empreendedora de sucesso e prospera com sua empresa. No entanto, a atriz contou que a autora Manuela Dias quis reverter esse progresso, fazendo a personagem voltar a vender sanduíches na praia — algo que chegou a ser exibido.
Protagonista sumiu do folhetim
Sonia destacou que, embora o trabalho fosse digno, o retorno ao ponto de partida contrariava toda a trajetória construída pela personagem. Ela ressaltou que a protagonista, que deveria inspirar o público e sustentar a narrativa, acabou sendo deixada de lado. “Não só cai tudo, volta tudo atrás, como não aparece mais na novela. Simplesmente a estrela da trama, o pilar de toda a trama. Simplesmente sumiu. Ah, o que é isso?”, questionou a apresentadora.
