Em Mãe, Zeynep (Cansu Dere) viverá momentos de intensa tensão ao ser perseguida por Ali (Can Nergis). O jornalista, determinado a revelar a verdade sobre Melek/Turna (Beren Gökyıldız), usará o segredo da professora como forma de chantagem.
Na novela turca, exibida na Record, desesperada com a possibilidade de perder a filha adotiva, Zeynep decide enfrentá-lo em um encontro que termina de maneira trágica e dolorosa.
Confronto em Mãe
De acordo com Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, durante o confronto, Ali deixa claro que pretende manipular Zeynep para conseguir o que quer. Ela, tomada pelo medo e pela raiva, reage de forma impulsiva e parte para cima dele, resultando em uma agressão física.
Depois do ocorrido, o jornalista revela suas verdadeiras intenções e confessa que queria apenas testar os sentimentos da mulher por Turna. A revelação, porém, só aumenta o desespero de Zeynep, que teme que a verdade venha à tona e destrua a vida das duas.
Falsidade de Zeynep na novela turca exibida na Record
Já de acordo com Renan Santos, do mesmo site, determinada a proteger a menina, Zeynep mostra até onde é capaz de ir por amor. Quando descobre que nenhuma escola aceita matricular Turna, ela vê uma pequena chance surgir com a ajuda de Gonul e Arif. No entanto, o colégio exige um comprovante de que a criança foi vítima de violência doméstica, o que a deixa arrasada e sem saída.
Enquanto Turna comemora toda empolgada com o material escolar novo, Zeynep vive um dilema devastador. Na tentativa de garantir o futuro da filha, ela toma uma atitude extrema: se machuca de propósito para simular um ferimento.
No dia seguinte, a professora aparece com um curativo no rosto, fingindo ter sido agredida. O gesto desesperado de Zeynep emociona o público e reforça o quanto ela está disposta a sacrificar tudo para proteger o amor e a segurança de Turna na novela turca.
