Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) se envolverá em uma trama de altos riscos ao roubar a famosa escultura na mansão de Arminda (Grazi Massafera), sem imaginar que o objeto escondia milhões de reais em dinheiro vivo.
Na novela das nove da Globo, a cuidadora age ao lado de Viviane (Gabriela Loran) e outros moradores da Chacrinha, motivada pelo desejo de justiça contra Ferette (Murilo Benício), responsável pelos remédios falsificados que prejudicam gravemente a saúde de sua mãe, Lígia (Dira Paes).
Rumo inesperado em Três Graças
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, a situação toma um rumo inesperado quando a escultura é levada para o ferro-velho de Joaquim (Marcos Palmeira) e acaba sendo destruída acidentalmente durante a movimentação. Dentro dos pedaços da obra, os personagens descobrem a fortuna que Ferette havia escondido.
Até então, ninguém sabia que o roubo poderia revelar uma prova concreta do esquema de corrupção por trás da Fundação Ferette, ligando diretamente o crime à falsificação de medicamentos. Após a descoberta, Gerluce começa a usar o dinheiro para o bem da comunidade.
Ela passa a distribuir remédios verdadeiros para os necessitados, custear exames e até bancar o pré-natal particular da filha, Joélly (Alana Cabral). Suas ações, embora generosas, chamam atenção e colocam Paulinho (Romulo Estrela) em seu encalço. O investigador, que acompanha o caso do roubo à mansão, começa a suspeitar da cuidadora, que, com medo de ser descoberta, passa a agir de forma contraditória e evita encontros com ele.
Medo da protagonista da novela das nove da Globo
O medo de ser desmascarada leva Gerluce a cometer seu maior erro: ela acaba confessando tudo a Paulinho. Mesmo sensibilizado com sua história, o investigador cumpre seu dever e prende a mocinha, que se torna o rosto da grande ação criminosa dos justiceiros da Chacrinha.
