O jornalista William Bonner interrompeu a programação da TV Globo de forma urgente durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (29/10), para falar sobre uma notícia que deixou o país em estado de choque. O apresentador abriu o telejornal com tom grave e direto, sem o tradicional “boa noite”.
A atitude de Bonner acabou evidenciando a gravidade dos acontecimentos que seriam anunciados. Ao lado de Renata Vasconcellos, o âncora atualizou os espectadores quanto à megaoperação ocorrida no Rio de janeiro.
William Bonner dá notícia sobre megaoperação no Rio de Janeiro
A transmissão começou com Renata Vasconcellos, que anunciou: “Rio de Janeiro, 29 de outubro”. Logo em seguida, William Bonner completou com a informação que impactou os telespectadores do Jornal Nacional.
“No dia seguinte à operação policial contra o Comando Vermelho, dezenas de corpos encontrados na mata são levados para a Praça da Penha”, disse o apresentador. De acordo com as informações apresentadas no telejornal, o número oficial de mortos chegou a 121, tornando-se uma das operações mais violentas já registradas no estado.
Operação no Rio de Janeiro atraiu criminosos para região de mata
Renata Vasconcellos acrescentou que, segundo a Polícia Militar, os criminosos foram atraídos para uma rota de fuga dentro da mata, com o objetivo de evitar confrontos em áreas residenciais e proteger os moradores da comunidade.
Durante a cobertura, o Jornal Nacional destacou ainda que 118 armas foram apreendidas ao longo da ação, embora o líder da facção criminosa tenha conseguido escapar. As autoridades estaduais também divulgaram imagens chocantes, nas quais era possível ver pessoas retirando uniformes de combate de corpos espalhados pela vegetação.
