Uma semana após a estreia de Três Graças, a Globo começou a promover ajustes na edição dos capítulos da novela das nove. As mudanças tiveram início no episódio exibido na segunda-feira (27), que antecipou cenas originalmente previstas para o capítulo de terça (28).
A alteração chamou atenção dos telespectadores e gerou curiosidade sobre o motivo da decisão da emissora. Entretanto, essas mudanças não se limitarão apenas a essa semana.
Trama antecipada em Três Graças
Segundo Vitor Peccoli do Resumo das Novelas On, o episódio de segunda deveria encerrar no momento em que Paulinho (Rômulo Estrela) aborda Gerluce (Sophie Charlotte) e Gilmar (Amaury Lorenzo) na rua. No entanto, a trama avançou até a cena 13 do capítulo seguinte, mostrando uma intensa discussão entre Gerluce e Joélly (Alana Cabral).
Com isso, o primeiro bloco do capítulo de terça foi adiantado, alterando a estrutura da narrativa. Essas mudanças não se limitarão apenas a essa semana. A cena em que Gerluce flagra uma conversa comprometedora entre Ferette (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera) sobre os remédios falsificados, por exemplo, encerraria o capítulo 11, mas agora será exibida no final do capítulo 10.
A Globo, porém, esclareceu que as alterações não têm relação com o desempenho de audiência, já que Três Graças vem registrando bons índices e forte repercussão nas redes sociais.
Acontecimentos adiantados na novela das nove da Globo
A mudança ocorreu porque os capítulos estavam mais curtos do que o padrão da faixa das 21h. Enquanto o ideal é cerca de 40 páginas por episódio, Três Graças apresentou capítulos com pouco mais de 30 páginas, exceto na estreia.
