Nos próximos capítulos da novela Três Graças, exibida na tela da Globo, Gerluce iniciará uma investigação que promete abalar as estruturas da trama. Determinada a descobrir o que se esconde por trás dos remédios distribuídos pela fundação de Santiago Ferette, a cuidadora se depara com uma verdade estarrecedora.
Sem imaginar o tamanho do perigo que corre, Gerluce mergulha em um esquema que pode derrubar todo o império construído por Ferette e Arminda Melo Dantas, que nem sonham que a mãe dela é uma das pacientes que tomam os medicamentos falsos que eles distribuem.
A instituição, que aparenta ajudar a comunidade da Chacrinha com medicamentos de alto custo, esconde um golpe milionário: os remédios verdadeiros são desviados, placebos são entregues à população e o dinheiro é lavado em objetos de arte, como uma escultura caríssima.
Gerluce percebe fraude nos remédios e busca ajuda
As desconfianças começam quando Lígia, mãe de Gerluce, com grave problema pulmonar, piora mesmo após seguir o tratamento oferecido pela fundação. Inquieta, Gerluce pede auxílio à farmacêutica Viviane, que confirma o pior: os exames mostram que não há traço algum de medicamento no sangue da paciente.
Ferette é flagrado em conversa chocante
Decidida a ir até o fim, Gerluce se aproxima da mansão de Arminda e Ferette e acaba ouvindo uma conversa que confirma o golpe. O vilão, sem perceber que está sendo ouvido, ordena a troca dos remédios verdadeiros pelos falsos e debocha das vítimas: “Não é isso que a gente faz com todos os outros doentes idiotas?”
A fala de Ferette cai como uma bomba e dá a Gerluce a prova definitiva de que está diante de um esquema de corrupção e crueldade que vai muito além do que poderia imaginar.
