Mesmo com Odete viva, Globo só tem motivos para chorar com Vale Tudo

Globo não tem motivos para comemorar com Vale Tudo e resultado da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Mesmo com a surpreendente reviravolta de manter Odete Roitman (Débora Bloch) viva, o remake de Vale Tudo chegou ao fim na última sexta-feira (17) amargando um resultado decepcionante.

A nova versão da clássica novela das nove da Globo, mas adaptada por Manuela Dias, terminou sendo considerada a terceira pior audiência da história do horário, superando apenas os fracassos Mania de Você (2024) e Um Lugar ao Sol (2021). O desempenho abaixo do esperado frustrou as expectativas da emissora, que apostava alto na força da trama para reconquistar o público.

Audiência de Vale Tudo

De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV, o último capítulo marcou 30,2 pontos de audiência na Grande São Paulo, entre 21h31 e 22h51. Mesmo com a grande divulgação e a promessa de um final eletrizante, o desfecho não conseguiu ultrapassar o recorde de 30,9 pontos registrado em 6 de outubro, no episódio em que a vilã foi baleada.

O capítulo final teve pico de 30,9 pontos e 49,8% de share, o que significa que quase metade dos televisores ligados no horário acompanhava o desfecho da novela. Apesar disso, o resultado geral decepcionou: ao longo de seus 173 capítulos, Vale Tudo obteve média de 23,5 pontos, um desempenho modesto para o horário nobre.

Tristeza para a Globo com resultado da novela das nove

Com números tão baixos, a Globo só tem motivos para chorar com o remake, já que a novela ficou bem distante do sucesso esperado. O público demonstrou pouco envolvimento com a trama e não respondeu positivamente às mudanças no roteiro.