O jornalista Rodrigo Bocardi revelou em entrevista ao comunicador Celso Giunti que enfrenta uma batalha silenciosa e jurídica contra a TV Globo. Ele foi demitido em fevereiro deste ano, após mais de 25 anos na emissora, e classificou sua saída como uma grande injustiça. “Houve uma acusação em que nenhuma prova foi apresentada, sobre nada”, afirmou o ex-apresentador.
Bocardi explicou que recebeu com surpresa a notícia de seu desligamento por parte da direção da Globo. Segundo ele, o caso segue em sigilo judicial, mas decidiu comentar brevemente sobre o assunto durante a conversa.
Durante a entrevista, o ex-âncora também negou que tenha cobrado empresas prestadoras de serviços públicos na Grande São Paulo para não criticá-las no ar. Ele defendeu que sempre manteve uma postura crítica e independente no comando do telejornal.
Negativa das acusações
Rodrigo Bocardi afirmou que não tinha controle sobre o conteúdo editorial do jornal. Ele explicou que eram várias pessoas trabalhando no jornal e que era tudo ao vivo.
O jornalista ressaltou ainda que sua conduta profissional sempre foi pautada pela transparência. “Pegue as duas mil, três mil edições que eu apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado”, declarou.
Desabafo após a saída
Após a demissão da Globo, Bocardi publicou um vídeo em suas redes sociais para se pronunciar sobre o desligamento. Ele disse na época que estava tudo bem e agradeceu a emissora carioca.
Ele ainda desejou sucesso à equipe do Bom Dia São Paulo. E por fim, declarou: “Boa sorte ao Bom Dia São Paulo, que continue sendo a potência que sempre foi e a gente se vê”, concluiu.
