Luana Piovani se manifestou pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (17) após a notícia de sua condenação parcial em um processo judicial movido pelo jogador Neymar Jr. por injúria e difamação.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a celebridade tranquilizou os fãs e minimizou o resultado: “Tá todo mundo preocupado comigo, mas não precisa, tá? Eu perdi um só, tudo sob controle”, declarou.
Piovani, conhecida por suas opiniões fortes, garantiu que a briga judicial está longe do fim. Ela compartilhou com seus seguidores a nota oficial de seu defensor, Dr. Augusto, reforçando a estratégia legal.
Defesa de Luana Piovani promete recurso
A nota de sua defesa confirmou que a Ação Penal movida pelo atleta foi julgada “parcialmente procedente” pela Justiça de São Paulo. No entanto, o comunicado destaca a total discordância da defesa com a decisão judicial. “A defesa de Luana Piovani discorda por completo da conclusão da Justiça e apresentará, no prazo legal, todos os recursos judiciais cabíveis“, afirma o texto. A atriz também chamou a atenção para o fato de o processo tramitar em segredo de justiça a pedido dos advogados de Neymar, o que ela havia questionado anteriormente.
Entenda a decisão judicial
A decisão foi assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, e foi divulgada na quinta-feira (16) pelo portal LeoDias. Luana Piovani foi absolvida da acusação de difamação, mas foi considerada culpada pelo crime de injúria qualificada. O motivo da condenação foi o uso de expressões em suas redes sociais em 2024, como “Como consegue ser tão mau caráter?” e que o jogador seria um “péssimo exemplo como pai e como homem”. O magistrado considerou que, mesmo sendo uma figura pública, as falas tiveram um caráter depreciativo que atingiu a honra pessoal e familiar de Neymar.
