Cantor que morreu aos 51 anos escondia tratamento contra câncer e detalhes vêm à tona

Artista estava internado há alguns meses e vinha sob cuidados paliativos.

PUBLICIDADE

A música norte-americana está de luto. Faleceu nesta terça-feira (14), aos 51 anos, o astro D’ Angelo, figura marcante do soul e do R&B. De acordo com apuração da revista People, o artista não resistiu a um quadro de câncer, e vinha fazendo cuidados paliativos em uma unidade hospitalar dos Estados Unidos nas duas últimas semanas. O diagnóstico oncológico, no entanto, não havia sido revelado antes da morte da celebridade.

Em maio deste ano, o cantor teve que cancelar a sua apresentação no festival Roots Picnic, depois de precisar ser submetido a uma cirurgia. Em comunicado emitido nas redes sociais, ele lamentou o ocorrido, e justificou que a ausência foi causada por um atraso médico sobre um procedimento que ele havia passado no início de 2025.

Na oportunidade, o artista disse que estava dedicado aos trabalhos para compor músicas do próximo álbum, e se comprometeu a encontrar os fãs brevemente, algo que por conta do problema de saúde, nunca mais aconteceu. 

Reprodução – Correio 24h

Carreira sólida

D’ Angelo se consolidou artisticamente nos anos 1990, tendo vencido quatro edições do Grammy, duas delas na categoria de melhor álbum R&B. O primeiro se deu com o disco Voodoo, lançado em 2001. Pouco mais de uma década depois, em 2014, ele levou a honraria com o trabalho em Black Messiah. 

A canção de mais prestígio do artista foi Untitled (How Does It Feel). Contudo, o hit acabou gerando um efeito reverso no lado mental do artista. D’ Angelo se mostrou incomodado com o impacto do clipe lançado e o status de símbolo sexual, que o trabalho representou.

Superação na carreira

No início dos anos 2000, D’ Angelo enfrentou dificuldades por conta do vício em drogas e bebidas alcoólicas, chegando a ser preso em 2005, sob acusação de dirigir bêbado e por porte de cocaína e maconha. Dias depois, o cantor sofreu um grave acidente de carro. Os problemas nos bastidores culminaram em um distanciamento do artista dos holofotes no quesito profissional, onde ficou por um considerável tempo em reabilitação e sem promover lançamentos.