A novela O Clone foi exibida originalmente na Globo entre outubro de 2001 a junho de 2002, contando com 221 capítulos e um elenco com grandes nomes, entre eles: Juca de Oliveira, Murilo Benício, Gioavanna Antonelli, Vera Fischer, Dalton Vigh, Stênio Garcia, entre eles.
O Clone está sendo reprisada no Canal Viva e o público poderá relembrar a emocionante história de Jade, Lucas e outros personagens. No capítulo final da novela, o casal irá acabar discutindo, mas como esperado, terminarão juntos.
Jade estará com as malas e irá para as ruínas, o mesmo local onde ela e Lucas costumavam se encontrar quando eram adolescentes. Lucas estará desolado e também irá para lá, então se encontrarão e ficarão juntos.
Ali, atendendo a um pedido de Zoraide, perdoará Jade como presente de casamento. Leo resolverá não ir mais atrás de Jade, para seguir Albieri. Ele conversará com o médico e pedirá para fazer um outro como ele, um clone.
Final feliz de Jade em O Clone
Albieri ficará com medo de ser rejeitado e sairá caminhando pelo deserto, sendo que Leo o seguirá mesmo com o ‘pai’ dizendo que deveria seguir com a própria vida, então os dois continuarão andando até desaparecerem em meio à areia.
Alicinha reencontrou o ex-marido e precisou dividir com ele seus bens. Ela terminará a novela O Clone em uma grande empresa e servirá cafezinho ao patrão que acabará sendo sua vítima.
Said irá permitir que Jade veja Khadija algumas vezes, o que deixará a filha imensamente feliz. Latiffa e Mohamed terminam juntos e ele decide aceitar o namoro de Samira com Zé Roberto, acreditando que ele será um bom marido.