Luciano Huck dedicou boa parte do Domingão de ontem (12) para esquentar o clima da reta decisiva da novela Vale Tudo, que chega em sua última semana no ar. Além de montar um QG de investigação para especular quem foi o assassino da vilã Odete Roitman, o apresentador agitou a web posteriormente, ao afirmar ter descoberto o verdadeiro algoz da megera.
Em um vídeo publicado nos Stories do Instagram, o marido de Angélica adotou uma linha bem humorada, e revelou ter desvendado o grande mistério da trama das nove.
“Montamos uma sala de investigação, porque eu quero muito saber quem matou Odete Roitman. Temos suspeitos, e hoje vou tentar um spoiler do final da novela”, iniciou Huck. Posteriormente, ele aparece ao lado de Débora Bloch e Manuela Dias fazendo a afirmação sobre a descoberta.
“Eu já sei. Eu já sei. Mentira… (ao ouvir Manuela Dias falar algo em seu ouvido) Eu já sei. Deixa eu vender isso aqui por favor”, disse o apresentador.
Enquete aberta
Em outro post feito nos Stories, Luciano Huck resolveu lançar uma enquete sobre o desfecho da novela das nove, trazendo à tona um debate que vem sendo destaque nos últimos dias: Odete Roitman morreu ou não? E na visão do público que acompanha o apresentador, a vilã vai aparecer viva nos capítulos finais da trama.
A teoria de Odete Roitman ter possivelmente forjado a própria morte ganhou força nos últimos dias e tem agitado a web. O fato do sepultamento da vilã ter acontecido com caixão fechado só serviu para aumentar ainda mais os rumores. Publicamente, a autora Manuela Dias não descartou a possibilidade de um final surpreendente. O fato é que, nos bastidores, a Globo tem adotado um cenário de segurança absoluta, para evitar vazamentos.
Finais alternativos
A Globo promoveu diversas gravações da cena icônica de morte de Odete Roitman, envolvendo todos os personagens suspeitos do crime. Além disso, a emissora teria dado autonomia absoluta para que a autora Manuela Dias escolha o melhor desfecho possível. A escritora terá uma reunião com a direção da emissora na próxima sexta (17), horas antes do último capítulo da trama ir ao ar.
Em entrevista ao programa Conversa com Bial, a atriz Débora Bloch confirmou ter gravado a cena do tiro com os cinco suspeitos, revelou ter feito o gesto de queda em todas as oportunidades, mas disse que o mecanismo de simulação do sangue só aconteceu uma única vez.
