Débora Bloch descarta suspeito de ter matado Odete Roitman em Vale Tudo: ‘Não tem porquê’

Protagonista da trama da nove na Globo trouxe detalhes e revela conselho antes de bolão sobre assassino.

PUBLICIDADE

Responsável por viver a lendária vilã Odete Roitman no remake de Vale Tudo que está no ar na Globo, a atriz Débora Bloch fez algumas revelações sobre a reta final da trama, e descartou que o personagem Eugênio, interpretado por Luís Salém, tenha sido o personagem que assassinou a megera no capítulo que foi exibido na última semana. 

Em entrevista ao programa do Bial, da GNT, Débora disse que logo quando começaram as especulações sobre quem mataria Odete Roitman, ela deu aviso que, embora cotado, Eugênio poderia ser descartado da lista, com a relação de suspeitos ficando resumida em Heleninha, Celina, Marco Aurélio, César e Mária de Fátima.

“Eu já sabia que tinha cinco suspeitos. O pessoal estava achando que o Eugênio. Tadinho do Eugênio, não tem porquê né?”, disse a atriz. 

Maturidade e disciplina

Ainda no papo com Bial, Débora Bloch detalhou a rotina árdua de gravações e preparação para decorar textos ao longo dos últimos meses. No entendimento dela, a oportunidade de vivenciar a vilã na trama das nove veio em um momento apropriado da carreira, por conta da experiência já acumulada de outros trabalhos, além da maturidade na vida pessoal. A atriz tem 62 anos. 

“Eu acho que foi interessante esse personagem nessa hora da minha vida. É uma hora madura, de maturidade. Não só de atriz, por já ter experimentado várias coisas, como na vida também. Tem que ter vocação para uma personagem como essa. É dedicação total”, disse a intérprete de Odete Roitman.

Até quando Vale Tudo fica no ar?

Os próximos dias prometem ser decisivos em Vale Tudo, haja vista que o desfecho da novela está programado para a próxima sexta-feira (17), quando será exibido o capítulo final. Nos bastidores, a Globo tem tomado atitudes incisivas para impedir qualquer tipo de vazamento, deixando o clima de mistério até mesmo para boa parte do elenco.

Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora deu autonomia total para a autora Manuela Dias eventualmente mudar o final da trama, haja vista que várias cenas do desfecho foram gravadas. Embora os trabalhos já tenham sido concluídos, a direção da novela não descartou a possibilidade de cenas extras.