Nos próximos capítulos da novela Vale Tudo, levada ao ar na tela da Globo, Heleninha vai parar em uma boate, fica completamente bêbada, provoca um novo escândalo, mas acaba recebendo uma notícia ainda pior que sua recaída.
Desde que começou a se tratar contra o alcoolismo, Heleninha vem tentando se manter sóbria. Contudo, a artista plástica não conseguiu lidar com a revelação de que seu irmão Leonardo estava vivo e vinha sendo escondido pela própria mãe durante todos esses anos.
A primeira atitude dela foi desmascarar Odete, mas, logo em seguida, Heleninha desapareceu, embriagando-se por dias. Ao retornar para casa, recebe a notícia de que sua mãe foi assassinada. Sem contar que esteve com Odete horas antes de sua morte, Heleninha acaba se tornando uma das suspeitas.
Digitais de Heleninha são encontradas na arma que matou Odete
Durante o interrogatório, Heleninha deixa transparecer toda sua mágoa, dando a entender que teria motivos, mesmo sóbria, para acabar com a mãe. O que ela não imagina é que sua maior mentira acabará sendo descoberta: o delegado encontra digitais da artista plástica na arma que matou Odete.
Acontece que, segundo Andreia Takano, do site O Fuxico, horas antes de ser mandada para a cadeia, Heleninha irá para uma boate, onde beberá todas, dando um enorme vexame no local.
Heleninha é presa
Renato, que estará com ela, tratará de amparar a artista plástica, que terá de passar pela maior provação de sua vida, já que, logo depois, receberá voz de prisão e ficará fadada a apodrecer na cadeia. Vale Tudo chega ao fim no próximo dia 17 de outubro, sexta-feira.
