Nesta quinta-feira (9), o jornalista César Tralli emocionou seus seguidores ao relembrar a mãe, Edna Tralli, que faleceu há três anos em um acidente aéreo. O apresentador do Jornal Hoje contou que, ao remexer nos pertences dela, encontrou uma pasta com todas as cartas que havia escrito enquanto morou em Londres, ainda jovem.
As correspondências foram enviadas durante o período em que ele estudava com uma bolsa no Reino Unido, e todas foram cuidadosamente guardadas pela mãe.
César Tralli lê carta que escreveu para a mãe
“Estava dando uma olhada nas coisas da minha mãe, eu encontrei essa pastinha e fiquei todo emocionado. São todas as cartas que escrevi para ela, meu pai e meu irmão na época em que fui bolsista na Inglaterra”, relatou Tralli, relembrando que na época tinha apenas 18 anos. O jornalista contou que, por não conseguir ligar para os pais com frequência, escrevia cartas semanalmente nos Correios, mantendo o contato por meio das palavras.
César Tralli também revelou uma das mensagens que escreveu à mãe um dia antes de embarcar para Londres, em 1995. “Mãe, vou fazer bonito lá. Pense positivo, fique forte e iluminada. Essa família é o que é graças à sua dedicação e ao seu amor”, leu emocionado. Tralli destacou que Edna guardou não apenas essas cartas, mas também outros bilhetes e registros importantes de momentos importantes da família.
Jornalista falou sobre gratidão
César Tralli encerrou sua homenagem afirmando sentir uma gratidão profunda pela mãe e pela trajetória que construíram juntos. “Hoje faz exatamente três anos que perdi minha mãe. Mais do que saudade… sinto uma gratidão infinita por tudo que ela representa em minha existência. Te amo, mãe”, escreveu. Edna Tralli faleceu aos 74 anos, em 9 de outubro de 2022, após o avião pilotado por seu companheiro cair na Represa de Jurumirim, em Paranapanema, interior de São Paulo.
