O influenciador digital e youtuber Whinderson Nunes utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (08), para lamentar a morte do jovem Arturo Gatti Júnior, de 17 anos, filho do lendário lutador de boxe, Arturo Gatti. A exemplo do pai, o filho foi encontrado sem vida em um apartamento. Por ter mergulhado recentemente no mundo das lutas, Whind prestou homenagens.
Em registro publicado no Instagram, o comediante apareceu ao lado de Gatti Júnior, e se solidarizou com a partida do jovem amigo, ainda em choque com a triste notícia. O jovem morava com a mãe, Amanda Rodrigues, que é brasileira.
“Um dia entenderemos tudo isso maninho… Deus te receba, Arturo Gatti Jr. 2008 – 2025”, afirmou Whinderson no post publicado, após a confirmação do óbito de Gatti Jr.
O último registro do jovem no Instagram foi publicado há duas semanas, e se trata de uma foto recriada por IA (Inteligência Artificial), onde ele aparece ao lado do pai abraçado, com ambos utilizando luvas de trajes e boxe.
Encontrado por um vizinho
De acordo com informações da emissora TVA Nouvelles, do Canadá, Arturo Gatti Júnior foi encontrado sem vida em um apartamento do México por um vizinho. As causas do óbito ainda serão apuradas pelas autoridades locais.
Tragicamente, o jovem de 17 anos teve o mesmo desfecho do pai, Arturo Gatti, que em 2009, foi encontrado morto em um apartamento localizado em Porto de Galinhas, em Pernambuco. Na oportunidade, Gatti Júnior tinha apenas 10 meses de vida.

Pai com carreira sólida
Arturo Gatti foi um lutador de renome no boxe. O ítalo-canadense se notabilizou por um estilo agressivo dentro dos ringues, protagonizando lutas memoráveis. Em 1995, ele faturou o título mundial dos superpenas pela IBF e posteriormente, se tornou o melhor do mundo na categoria meio-médios-ligeiros no WBC. Gatti pendurou as luvas no ano de 2007.
Anos mais tarde, em 2013, o icônico lutador, já falecido, teve o seu nome inscrito no Hall da Fama do Boxe Internacional, sendo eternizado como um dos maiores profissionais da modalidade.
