A apresentadora Adriane Galisteu voltou a detalhar nesta terça-feira (7) o quadro de recuperação do problema físico que tem convivido nos últimos dias. Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, ela compartilhou as dificuldades que tem sentido na execução de simples ações do dia a dia, como dirigir.
No registro a caminho do reality show A Fazenda, da TV Record, ela apareceu dirigindo em uma posição diferente, para amenizar o quadro de dores, que segue intenso, e informou ter iniciado o processo de tratamento com sessões de fisioterapia.
“Não vejo a hora de sair do carro também porque minha perna dói nessa posição. Eu tenho que deixar uma perna meio de lado, porque a situação não está boa. Eu sinto muita dor, e hoje eu fiz a minha primeira sessão de fisioterapia, e vou fazer todos os dias até segunda-feira para ver como vai ficar”, disse a apresentadora.
Qual é o problema de Adriane Galisteu?
Depois de algumas incertezas em torno do seu quadro clínico, Adriane Galisteu foi diagnosticada com a Síndrome do Piriforme, que é um problema de lesão muscular notabilizado por provocar fortes dores na região das nádegas, e que geralmente se espalha pela perna, sintomas estes relatados pela comandante de A Fazenda.
A apresentadora disse que o problema acabou sendo desencadeado durante sua rotina de exercícios físicos, pelo simples fato dela ter aumentado uma carga de peso na atividade. Após tomar medicamentos e injeções sem que a dor cessasse, ela procurou ajuda especializada e chegou ao diagnóstico.
Tratamento iniciado
Além de ter iniciado as sessões de fisioterapia para contornar a Síndrome do Piriforme, Adriane Galisteu compartilhou com os seguidores na última segunda (6) o tratamento em uma cama de gelo, após recomendação médica.
Diferentemente da piscina ou banheira de gelo, o paciente se deita na cama com roupa, e é envolvido por uma manta térmica. O tratamento é feito com sessões de dois minutos, e em uma temperatura de apenas 3 graus, tendo eficácia direta no processo de recuperação de quadros deste tipo.
