SBT toma atitude de impacto em programa de João Silva, filho de Faustão

Emissora teve que agir nos bastidores e situação liga alerta para atração que tem apenas dois meses no ar.

PUBLICIDADE

O SBT tomou uma atitude drástica envolvendo o programa comandado por João Silva, filho de Faustão. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, cerca de 15 profissionais que trabalhavam na produção da atração foram desligados, após índices de audiência abaixo do esperado e a falta de anunciantes, combo que impacta diretamente nas receitas financeiras do produto. 

No ar há dois meses, o programa só conta com um patrocinador, empresa esta que João Silva carregou na migração da Band para o SBT. Ainda segundo o periódico, estima-se que o programa do João fique com 20 pessoas trabalhando nos bastidores para levar a atração ao ar, sempre nas noites de sábado na emissora da família Abravanel. 

Audiência acima da Band

Apesar dos problemas por conta da falta de anunciantes e de índices de audiência mais expressivos, João Silva tem computado desempenho melhor no SBT do que na Band. Na última edição do seu programa, exibido neste sábado (04), ele somou 2,2 pontos, o que representa 437 mil telespectadores na capital paulista. Na emissora anterior, por exemplo, a média do filho de Faustão era de 0,5 ponto. 

No canal da família Saad, João Silva iniciou a trajetória ao lado do pai, dividindo palco por um ano e meio. Posteriormente, a direção descontinuou o programa diário, dispensando Fausto Silva. João, no entanto, foi convidado para seguir na casa, ganhando o seu próprio programa. 

João Silva revela apoio 

Em entrevista para a revista Quem, divulgada na última semana, João Silva destacou o incentivo que vem recebendo da mãe e do pai na construção da sua carreira como apresentador, agora em nova emissora. Segundo ele, a mãe Luciana Cardoso é a principal conselheira, tendo ciência e participação de todas as decisões na carreira do filho. 

Sobre Faustão, o jovem apresentador indicou que, ele busca preservar mais o pai, por conta dos problemas de saúde, mas foi enfático ao dizer que decisões mais importantes, onde precisa ouvir a voz da experiência, ele não hesita em solicitar ajuda do pai, que tem mostrado bastante contente pelos passos que o filho tem dado na televisão brasileira. Questionado sobre pressão por ser herdeiro de Faustão na TV, João Silva disse não pensar no assunto, uma vez que classifica o icônico apresentador como uma das lendas inalcançáveis no país.