Toni Garrido toma atitude polêmica no ar com Serginho Groisman e apresentador reage: ‘Já vi que…’

O cantor Toni Garrido explicou uma mudança polêmica durante programa de Serginho Groisman na TV Globo.

PUBLICIDADE

Uma alteração recente na letra de Girassol, maior sucesso da banda Cidade Negra, reacendeu debates acalorados nas redes sociais e dividiu a opinião dos fãs. A polêmica surgiu após a apresentação do grupo no último sábado (04/10), no programa Altas Horas.

Tudo aconteceu quando o vocalista Toni Garrido explicou por que decidiu mudar um trecho da canção — 25 anos depois do lançamento original. O artista utilizou a atração de Serginho Groisman para expor sua decisão após tanto tempo.

Toni Garrido faz mudança em letra de sua música Girassol

O verso que sofreu alteração dizia originalmente: “Já que pra ser homem tem que ter / a grandeza de um menino, de um menino”. A mudança para “a grandeza de uma menina, de uma mulher” foi motivada por uma reflexão pessoal sobre a mensagem transmitida pela música.

Durante o programa, Toni Garrido afirmou que, por anos, acreditou estar cantando um hino de amor e respeito, mas que hoje enxerga o verso original como “hétero e machista”. Ao explicar a sua decisão, Serginho Groisman reagiu imediatamente: “Eu já vi que você mudou”.

Mudança de Toni Garrido gerou polêmica nas redes sociais

A justificativa de Toni Garrido, no entanto, provocou uma onda de críticas nas redes sociais, com muitos fãs considerando a mudança um exemplo de militância exagerada. Outros lamentaram a alteração, interpretando como descaracterização do clássico.

O tema rapidamente chegou aos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) no domingo (5). Alguns usuários destacaram que o termo “menino” no verso original era usado como metáfora para pureza e inocência infantil. Outros comentários ironizaram a situação, sugerindo que a mudança retirou a poesia da letra.