Vale Tudo e a visita que fará Marco Aurélio surtar na prisão: empresário fica desestruturado

Tiago vai até a prisão para ver Marco Aurélio, que fica desconcertado, na novela das nove.

PUBLICIDADE

Na reta final do remake de Vale Tudo, levada ao ar na tela da Globo, Marco Aurélio tentará fugir do país ao ser considerado um dos suspeitos de matar Odete. Contudo, ele acaba atrás das grades e receberá a visita de quem menos queria.

Segundo Rodolfo Carvalho, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Marco Aurélio se preparando para fugir com toda a sua família depois que Odete morre. Ao chegar na pista clandestina que os levaria para fora do país, Marco Aurélio será abordado por policiais federais.

Já na sequência, Marco Aurélio aparece na delegacia, onde recebe a visita do filho, Tiago, e do advogado. O empresário surta por não querer o herdeiro lhe vendo passando por tamanha humilhação. Ainda na conclusão, ele surge em casa, ao lado de Leila, em regime de prisão domiciliar, com indicação do uso de tornozeleira eletrônica.

Final de Marco Aurélio é diferente da primeira versão de Vale Tudo

A produção estabelece um contraste com o desfecho original de 1988, quando o Marco Aurélio vivido por Reginaldo Faria deixou o país em um jatinho e fez o gesto conhecido da “banana”, sem cumprir pena. Agora, a adaptação assinada por Manuela Dias dá ao personagem um final classificado pela própria trama como “merecido”, impedindo a fuga e levando o executivo a responder às investigações.

Morte de Odete em Vale Tudo pode ter desfecho diferente da original

A publicação também aponta que, paralelamente a essa linha narrativa, há a possibilidade de Odete ter forjado o próprio falecimento e reaparecer, hipótese tratada em conteúdos recentes sobre os capítulos finais. Os desfechos dos principais personagens do folhetim só serão conhecidos de fato no dia 17 de outubro, data prevista para a exibição do último capítulo da trama.