Em meio ao lançamento de sua nova turnê, Inconfundível, o cantor sertanejo Gustavo Mioto revelou uma tática inusitada para manter o foco e a saúde mental: o afastamento das redes sociais, com a ajuda de um “filtro materno” contra as fofocas. Em entrevista exclusiva durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, Mioto detalhou a decisão, que visa blindá-lo dos constantes burburinhos, especialmente aqueles envolvendo sua ex-namorada, Ana Castela, e o suposto romance dela com Zé Felipe.
“Em março, no meu aniversário, eu também fiquei 15 dias fora. Resolvi sair de todas as redes. Faz muito bem para começar a recarregar algumas energias. Parar de pensar em coisas que não fazem diferença na minha carreira, e focar no que realmente importa”, explicou o artista.
Priorizando a carreira
Com uma agenda movimentada, que inclui duas turnês em andamento, gravação de clipes e até um projeto de novela, Mioto reforça que o tempo fora do digital é essencial para a sua produtividade. Segundo ele, as redes sociais tendem a “bagunçar a cabeça com coisas que não importam”. Para evitar o isolamento total, ele conta com o apoio de sua mãe, Jussara Mioto, para monitorar os principais acontecimentos e fofocas.
“Essa época fora da rede social me ajuda a lembrar que nada daquilo ali é verdade no mundo real. Minha mãe me mostra algumas notícias para eu não ficar alienado, e me traz algumas fofocas. Assim vamos vivendo”, afirmou o cantor, que também precisa lidar com paciência com a quantidade de boatos que surgem.
Esclarecendo o like em Virgínia Fonseca
Ainda sobre os rumores da web, Mioto aproveitou para esclarecer um dos mais recentes: a curtida em uma foto de Virgínia Fonseca, ex-esposa de Zé Felipe, que gerou especulações de um novo romance e até previsões de sensitivas. “Não tenho muita relação com a Virgínia. Nós nos falamos no programa dela e só. Eu curti a foto e foi só um ‘like’ sem maldade alguma”, garantiu o sertanejo.
A atitude reforça sua busca por manter o foco no profissional, longe das polêmicas. “Sou a pessoa mais quieta do mundo. Mas não tem outro jeito de lidar [com fofocas] a não ser ficar de boa”.
