Nos próximos capítulos da novela Vale Tudo, exibida na tela da Globo, Odete enfrentará seus maiores fracassos antes de morrer. A vilã tentará eliminar seus piores inimigos para escapar do cerco, mas não conseguirá obter sucesso.
A megera planejará matar Maria de Fátima, mas o plano não se concretizará. A sequência antecederá o crime que colocará a trama no centro do enigma “quem matou?”, repetindo o suspense que marcou a versão de 1988.
Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, a virada ocorre às vésperas da morte da bilionária. Em investidas anteriores, Odete ordenou que Marco Aurélio fosse atingido por pistoleiros, mas o empresário sobreviveu ao disparo no ombro.
Vale Tudo e o plano de Odete contra Maria de Fátima
Já ao adulterar um frasco de medicamentos com veneno, a vilã acabou provocando a morte de Mário Sérgio, na sede da TCA. Até aqui, o único homicídio consumado atribuído à antagonista foi o de Ana Clara, que levou um tiro e, antes de morrer, conseguiu avisar Maria de Fátima por mensagem.
Com Maria de Fátima insistindo na chantagem, Odete será atraída para uma fábrica abandonada. No local, Celso será escalado para executar a ordem de tirar a vida da jovem grávida. A movimentação despertará a desconfiança de Raquel que, ao lado de Poliana, seguirá o rastro da filha.
No fim, é Ivan quem salva Maria de Fátima de Odete
O crime, no entanto, não será consumado. Ivan chegará a tempo de neutralizar o executor e salvar Maria de Fátima. Derrotada em seus planos, Odete amargará seus fracassos até ser assassinada, com a identidade de seu algoz revelada apenas no último capítulo da novela.
