Após morte trágica do filho, ator de Êta Mundo Melhor decidiu ir morar no Retiro dos Artistas: ‘Eu achava…’

Jaime Leibovitch tem 78 anos e interpretou personagem na novela das seis da Globo.

PUBLICIDADE

O ator Jaime Leibovitch, que interpretou o Barão Deschamps em Êta Mundo Melhor!, vive atualmente no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada no início da pandemia de Covid-19, quando o artista buscou um ambiente mais coletivo e de apoio emocional.

Na trama de Walcyr Carrasco, ele deu vida ao aristocrata europeu que se casa com Sandra (Flávia Alessandra), personagem que tenta envenená-lo para herdar sua fortuna. A parceria com Flávia não era novidade: os dois já haviam contracenado em Caras e Bocas (2009), também reprisada no Globoplay.

Trajetória de Jaime Leibovitch

Com carreira extensa na televisão, Jaime esteve em produções marcantes da Globo, como Rainha da Sucata (1990), A Viagem (1995), O Clone (2001) e Salve Jorge (2012). Durante entrevista ao canal do YouTube Retiro o que eu Disse, apresentado por Stepan Nercessian e Nelson Freitas, ele explicou que a decisão de viver no Retiro também foi influenciada por uma tragédia pessoal: a perda de seu filho em um acidente de carro há seis anos.

Declarações do ator

“Eu achava que já estava velho e não aguentaria viver essa vida de ficar correndo atrás de trabalho para pagar a conta”, afirmou. O ator disse ainda que a vida em comunidade sempre foi um ideal desde os tempos em que era hippie.

“Vivi muito em comunidades, com amigos. Aquela coisa de dividir apartamento. Para mim, isso era um ideal de vida, sempre foi”, destacou. Hoje, ele afirma que encontrou equilíbrio e pertencimento no local, cercado por outros colegas de profissão.