Em Vale Tudo, a vilã Odete (Débora Bloch) será obrigada a revelar todos os detalhes de como forjou a morte de Leonardo (Guilherme Magon) anos atrás. A revelação ocorrerá após a descoberta de um vídeo deixado por Ana Clara (Samantha Jones), no qual Nice (Teca Pereira) conta como se tornou a cuidadora do filho da bilionária, desencadeando um dos maiores mistérios da trama.
Na novela das nove da Globo, Heleninha (Paolla Oliveira) já descobriu que a mãe sempre soube que seu irmão estava vivo. Ela confronta Odete depois de acessar mensagens antigas no celular de Ana Clara, expondo que a empresária acompanhava tudo em silêncio. A artista plástica exige explicações, deixando claro que a mentira por tanto tempo não poderia continuar.
Conversa intensa em Vale Tudo
Segundo Débora Lima, a família realiza uma reunião tensa para que Odete esclareça os acontecimentos. Celina (Malu Galli) pede que a vilã seja direta e conte toda a verdade. Odete, por sua vez, tenta minimizar a situação, afirmando que tudo tem explicação e pedindo calma.
No entanto, o clima é de choque, já que cada membro da família começa a relembrar o dia do acidente com flashbacks inéditos, incluindo imagens de Leonardo saindo de casa com Heleninha visivelmente embriagada.
Os flashbacks ainda mostram o momento em que Marco Aurélio (Alexandre Nero) é flagrado com outra mulher, o divórcio, e a imprudência de Heleninha ao dirigir bêbada, culminando na batida de carro. Odete consegue retirar a filha do veículo, mas não Leonardo, que se envolve em uma explosão. O vídeo de Nise, revelando que a madame enterrou o marido dela no lugar do herdeiro, abala toda a família.
Situação agravada na novela das nove da Globo
Para agravar a situação, Afonso (Humberto Carrão) descobre que Odete sabia da compatibilidade de Leonardo para doação de medula e mesmo assim manteve o filho escondido, colocando sua vaidade acima da vida do caçula. Revoltado, o triatleta rompe de vez os laços com a mãe, ampliando o clima de tensão e suspense na reta final da trama.
