Dira Paes vai contra opinião de Susana Vieira e entra no meio de polêmica: ‘Essas coisas não funcionam’

A atriz Dira Paes falou sobre a entrada de influenciadores digitais nas novelas brasileiras e entrou na polêmica.

PUBLICIDADE

A atriz Dira Paes compartilhou uma visão otimista sobre o atual momento de transformação da televisão brasileira, defendendo a presença de influenciadores digitais em produções audiovisuais. Para a artista, as portas da TV devem permanecer abertas para que novas vozes cheguem à dramaturgia, desde que haja propósito e qualidade artística.

Vale lembrar que a opinião de Paes vai contra a de Susana Vieira, que foi contra os influencers em novelas. A veterana já foi clara em suas declarações, afirmando que não conhece nenhum influenciador que conseguiu se firmar na televisão após ganhar uma oportunidade.

Opinião de Dira Paes sobre os influenciadores em novelas

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Dira Paes refletiu sobre o impacto das redes sociais na forma como as narrativas são construídas hoje, especialmente com a popularização dos vídeos curtos e das novelas verticais — um formato pensado para dispositivos móveis.

Questionada se enxerga essas produções como algo à parte do universo cultural tradicional, ela afirmou acreditar na conexão entre os dois mundos. Para Dira, as mudanças não devem ser vistas como uma ameaça, mas como parte do curso natural da arte. Ela ressaltou, no entanto, que é preciso compromisso criativo: “Sem ideia, de forma apenas comercial, só pela gana… Essas coisas não funcionam muito bem”, observou.

Dira Paes fala sobre a evolução na televisão brasileira

Dira Paes ainda lembrou que a arte está em constante evolução e que formatos não são capazes de sustentar, por si só, a força de um conteúdo. A veterana fez questão afirmar que os artistas não devem ter medo dessas mudanças, uma vez que é preciso se adaptar. Para ela, a chegada de influenciadores às tramas televisivas deve ser encarada sem preconceitos.