Ator Guto Galvão, o Luiz de Vale Tudo, enfrentou grave doença e viu a morte de perto: ‘Na UTI, pensei…’

Ator falou sobre problema no coração que o levou para a UTI e reação diante do risco de morte.

PUBLICIDADE

O ator paraense Guto Galvão, de 32 anos, fez sua estreia no horário nobre da Globo em Vale Tudo, interpretando Luiz, o pai biológico de Sarita (Luara Telles). A entrada do personagem promete causar grandes reviravoltas na trama, especialmente na vida de Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima), mães adotivas da menina, além de trazer embates com Marco Aurélio (Alexandre Nero).

Na história, Luiz surge com documentos que comprovam sua paternidade e tenta se aproximar da filha. O ator acredita que a carga emocional da trama vai tocar o público. “O público vai se emocionar com essa tentativa de reencontro entre pai e filha”, adiantou.

Problema grave de saúde

Natural de Belém do Pará, Guto já havia conquistado reconhecimento em Amor Perfeito (2023) e também no cinema, com participações em filmes premiados como Manas e Pureza. No entanto, sua trajetória pessoal chama atenção: aos 22 anos, ele enfrentou uma miocardite viral, passou meses internado e quase um ano em recuperação. Sobre essa fase, relembrou: “Na UTI, pensei: ‘Se eu morrer hoje, não aproveitei minha vida’. Fiz uma promessa a mim mesmo de que iria atrás do que realmente queria”.

Da música para o teatro

Antes de se consolidar como ator, Guto era apaixonado pela música e chegou a pensar em seguir nessa carreira. Foi o incentivo do irmão que o levou ao teatro, onde descobriu sua verdadeira vocação. Formado pela CAL, ele seguiu a mesma escola que revelou nomes como Paulo Gustavo e Ingrid Guimarães. O ator costuma brincar que a música foi seu primeiro amor, mas que o teatro é o amor de sua vida.

Com suas primeiras cenas já exibidas, Guto compartilhou nas redes a emoção em viver esse momento. Ele agradeceu ao público pelo carinho e comemorou e disse que estava emocionado com cada mensagem que estava lendo.