Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, Jaques mostrará que seu péssimo caráter não tem limites. Isso porque o vilão fica furioso quando a mãe comunica que doará metade de suas ações para a neta e deixará Samuel como o curador até que a menina complete dezoito anos e possa ela mesma decidir o que fazer das ações.
Jaques decide interditar a mãe para impedir que metade da empresa fique nas mãos de Sofia e de Samuel. Para conseguir seu pleito, Jaques usará uma situação muito delicada contra a própria mãe.
Rosa se perde e polícia procura Jaques
De acordo com publicação de Fernanda Lopes do site Notícias da TV, para ajudar Jaques, Isabela manipula Rosa para tomar bebida alcoólica e comemorar a nova fase da empresa da família. Rosa segue o conselho de Isabela e bebe, mas devido à sua doença, após sair de casa, ela se esquece de onde está e se perde.
A polícia encontra Rosa e procura Jaques para que busque a idosa. Quando Jaques chega, Rosa não reconhece o filho. Jaques então decide usar isso para alegar judicialmente que a mãe não sabe o que está fazendo e se tornou um perigo para ela mesma e para os outros.
Jaque interdita Rosa
Jaques tem seu pedido de interdição de Rosa deferido pela justiça. Com isso, a idosa não pode mais tomar decisões sobre a empresa ou seus bens, e fica totalmente nas mãos do vilão.
Samuel se desespera ao saber o que o tio fez com a avó e tenta encontrar uma forma de resolver o problema. Enquanto isso, Rosa vai piorando e esquecendo mais das pessoas ao seu redor. Já Jaques destrói o patrimônio da família com suas mudanças sem sentido na Boaz.
