Morre, aos 99 anos, a atriz Berta Loran; ela estava internada no Rio

Veterana da TV estava em unidade particular na zona sul do Rio e completaria 100 anos em março de 2026.

PUBLICIDADE

Berta Loran, atriz e comediante com longa trajetória na televisão, faleceu aos 99 anos na madrugada desta segunda-feira (29/9), no Rio de Janeiro. A informação foi apurada pela coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

A artista estava internada em uma unidade de saúde particular localizada em Copacabana, na zona sul da cidade. Segundo a publicação, Berta Loran completaria 100 anos em março do próximo ano e mantinha-se reservada nos últimos tempos, sem contato com a imprensa.

Artista mantinha uma rotina discreta

De acordo com o que foi divulgado, a equipe do veículo buscou a assessoria do hospital para confirmar detalhes, mas até a última atualização não havia retorno oficial sobre o óbito. O registro da internação em Copacabana e o horário do falecimento foram informados pela coluna, que também destacou a rotina mais discreta adotada pela artista recentemente.

Detalhes sobre o boletim médico ainda não divulgados

Além da idade e do local de tratamento, ainda não foram informados pormenores sobre a cerimônia de despedida. Até a publicação da notícia, não havia boletim médico com informações adicionais sobre o quadro clínico de Berta Loran ou sobre as circunstâncias do falecimento.

A notificação inicial ocorreu na manhã desta segunda-feira, com atualização no início do dia, reforçando o estado de apuração em andamento. O local de internação foi identificado como uma unidade particular em Copacabana, área que concentra hospitais de referência e serviços especializados, mas sem divulgação do nome do estabelecimento.