O Fantástico deste domingo (28) exibiu uma entrevista com a esposa do ator Bruce Willis, Emma Heming Willis. Depois da reportagem, o Show da Vida linkou o caso de Bruce Willis com o de Maurício Kubrusly, que também sofre de demência frontotemporal.
O jornalista está completando 80 anos neste domingo e celebra uma carreira marcada pela irreverência e proximidade com o público. Reconhecido por seu estilo leve e bem-humorado, ele se tornou um dos nomes mais lembrados do Fantástico, principalmente pelo quadro “Me Leva, Brasil”, que percorreu cidades pequenas e distantes em busca de personagens inusitados.
Kubrusly escreveu seu nome na história do Fantástico
O quadro, exibido por quase duas décadas, mostrou histórias de anônimos que dificilmente teriam espaço na televisão. Kubrusly transitava do riso à emoção, com entrevistas que valorizavam o jeito simples e espontâneo das pessoas.
Essa proposta fez do jornalista um símbolo de autenticidade dentro do telejornalismo, aproximando a TV Globo da realidade de quem vivia fora dos grandes centros urbanos. Antes do sucesso no dominical, Kubrusly já tinha experiência sólida na televisão e no jornalismo impresso. Passou por coberturas culturais e produziu reportagens que misturavam informação e entretenimento.
Homenagem a Kubrusly
Maju Coutinho e Poliana Abritta parabenizaram Maurício Kubrusly ao vivo. “Você é precioso pra gente, Kubrusly. Parabéns, querido, saúde e muito amor”, disse Poliana. “Valeu Kubra, beijo carinhoso pra você, pra Bia, obrigada pela sua existência”, parabenizou Maju. Maurício Kubrusly também tem um documentário sobre sua trajetória no Globoplay – Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí.
