Grazi Massafera relembrou episódios de preconceito que enfrentou ao iniciar a carreira de atriz depois de deixar o BBB 5. Prestes a interpretar sua primeira vilã na novela Três Graças, a artista não se calou e revelou em entrevista ao jornal O Globo situações de humilhação e rejeição por parte de veteranos da televisão.
Segundo Grazi Massafera, em seus primeiros trabalhos como atriz, ela chegou a ser alvo de trotes de colegas e ouviu palavras duras de veteranos como José Wilker e Otávio Augusto.
Grazi Massafera relata humilhação
Grazi contou que, ao inciar o trabalho como atriz sentia-se deslocada, mas não desistiu do objetivo de construir sua carreira. “Era uma estranha no ninho”, afirmou Massafera, destacando que, apesar do preconceito, sempre levou a profissão com seriedade.
Entre os episódios de rejeição, a atriz citou a postura de Otávio Augusto durante as gravações de Tempos Modernos, que se recusou a gravar com ela e contracenou com uma parede. Sobre José Wilker, Grazi recordou uma declaração dura durante uma premiação. “Ganhei um prêmio de atriz revelação, e o José Wilker era o homenageado. Ele disse: ‘Não desço na mesma escada que essa BBB’, com aquela voz que eu achava incrível”, revelou a artista, sobre a humilhação por parte do veterano ator, que faleceu em 2014.
A virada na carreira de Grazi Massafera
A virada na trajetória de Grazi Massafera veio com a personagem Larissa em Verdades Secretas, papel que lhe rendeu indicação ao Emmy Internacional. Após o reconhecimento público, a atriz contou que passou a ser respeitada no trabalho e se apaixonou de vez por sua profissão. “Não por dinheiro ou vaidade”, declarou.
