Em Vale Tudo, a tensão chegará ao auge com a morte inesperada de Odete Roitman (Débora Bloch). Após o retorno surpreendente de Leonardo (Guilherme Magon), trazido por Heleninha (Paolla Oliveira) para a mansão de Celina (Malu Galli), a bilionária decidirá organizar uma viagem ao exterior acompanhada de César (Cauã Reymond). O plano, no entanto, será interrompido por um assassinato que mudará o rumo da novela das nove.
Na novela das nove da Globo, a virada começa quando Odete é desmascarada diante da família. Durante anos, ela escondeu Leonardo e fez todos acreditarem em sua morte no acidente de carro.
Manipulação exposta em Vale Tudo
Conforme Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, para piorar, manipulou os fatos de forma cruel, colocando a culpa em Heleninha, o que a levou ao alcoolismo e ao sofrimento constante. A revelação causa revolta entre os Roitman, e apenas César demonstra apoio à poderosa, tentando confortá-la em meio ao caos.
Desesperada com o cerco que se fecha, Odete organiza uma viagem às pressas para fugir das tensões familiares. Sua ideia é passar um tempo fora do Brasil até que a situação se acalme. No entanto, antes mesmo de embarcar, ela é assassinada, e César se torna um dos principais suspeitos do crime, já que estava ao lado da bilionária nos momentos finais.
Mesmo acusado, César garante sua inocência. Após a tragédia, ele herda parte da fortuna de Odete, mas se mostra implacável ao se recusar a ajudar Maria de Fátima (Bella Campos), que dará à luz Salvadorzinho, filho dos dois. A decisão aumenta ainda mais a rejeição do público ao personagem.
Reviravolta na novela das nove da Globo
Enquanto isso, Maria de Fátima terá sua própria reviravolta. Sem o apoio de César, ela voltará a morar com Raquel (Taís Araújo) e começará a trabalhar em uma padaria. Nas cenas finais, a ambiciosa vilã aparecerá entediada atrás do balcão, servindo clientes e contando as horas para encerrar o expediente — exatamente como sua mãe sempre sonhou: levando uma vida simples e honesta.
