O jornalismo latino-americano está de luto após a morte da jornalista e apresentadora Débora Estrella, de 43 anos, vítima de um acidente aéreo no último sábado (20/09), em García, no estado de Nuevo León, México. O caso ganhou repercussão internacional por um detalhe devastador: quem divulgou a tragédia nas redes sociais foi o ex-marido de Débora, o também jornalista José Luis García, que só depois descobriu que a ex-esposa estava entre as vítimas.
Em sua primeira publicação, José Luis relatou: “Caiu um avião. A Proteção Civil de Nuevo León confirma que um casal morreu próximo ao Riveras Interpuerto, no Parque Industrial Ciudad Mitras, em García. A aeronave foi registrada em vídeo por vizinhos quando caiu à beira do rio”. Pouco depois, ao identificar que Débora estava entre os mortos, apagou imediatamente o post.
Vídeo antes da tragédia: último registro de Débora Estrella
Antes da queda, Débora compartilhou um Story no Instagram mostrando o avião em que faria a aula particular de pilotagem. O piloto, Bryan Ballesteros Argueta, também faleceu no acidente. A cena, marcada por ironia trágica, aumentou ainda mais o impacto da notícia.
Com mais de duas décadas de carreira, Débora era uma das vozes mais conhecidas do jornalismo mexicano. Reconhecida pelo carisma, comandava desde 2018 o telejornal matinal em Monterrey, além de ter passado por programas na Milenio Televisión e no Canal 6, da Cidade do México.
Emissora se pronuncia e lamenta perda da apresentadora
A emissora Milenio Televisión quebrou o silêncio e lamentou a perda através da publicação de uma nota oficial. A morte inesperada da apresentadora abre uma ferida no jornalismo mexicano e deixou em choque colegas, amigos e telespectadores que acompanhavam sua brilhante trajetória profissional.
