A influenciadora Clara Maia comoveu seus seguidores ao compartilhar um ato de generosidade durante seu processo de luto. Após a perda prematura de seu filho gêmeo, Túlio, no último domingo (21), ela optou por doar seu leite materno para recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em uma postagem feita na terça-feira (23), Clara Maia explicou que essa decisão a ajuda a dar um novo significado à despedida precoce de seu bebê. Ela expressou que, através da doação, uma parte de seu filho falecido continua a contribuir para que outras crianças possam seguir vivas e lutando. “Meu filho Túlio, estamos ressignificando sua partida precoce… estamos doando vida em forma de leite para os bebês da UTI que, assim como seu irmão, estão lutando para viver com todas as forças”, contou Clara.
O que aconteceu com os bebês?
A influencer anunciou que ela e seu filho, Theo, sobrevivente, têm planos de colaborar para fornecer alimento a várias crianças. O nascimento prematuro dos gêmeos, na 27ª semana, foi provocado por uma emergência de saúde: a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF).

Essa condição séria é típica de gêmeos idênticos que dividem a mesma placenta, resultando em um desequilíbrio no fluxo sanguíneo que ameaça a vida de ambos. Clara detalhou que, em seu caso, a STFF progrediu de maneira aguda e acelerada, eliminando a possibilidade de intervenção cirúrgica a laser.
Filho de Clara Maia luta pela vida
O feto receptor, chamado Túlio, nasceu pesando 995g, mas, infelizmente, não sobreviveu ao parto devido a uma sobrecarga cardíaca. Já o feto doador, Theo, nasceu com 680g e atualmente luta pela vida na UTI por causa da sua prematuridade extrema.
