Na noite de terça-feira (23/09), um trágico acidente aéreo provocou a morte de quatro pessoas na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A aeronave de pequeno porte caiu em uma área da Fazenda Barra Mansa.
Entre as vítimas estão o piloto e proprietário do avião, Marcelo Pereira, o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu, além dos artistas brasileiros Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., ambos reconhecidos por seus trabalhos no campo do documentário.
Projeto entre artistas brasileiro e arquiteto chinês acaba em tragédia
Amigos de Luiz Fernando Ferraz confirmaram que o grupo trabalhava em um projeto que pretendia unir ciência, cultura e meio ambiente, ampliando o alcance internacional das propostas inovadoras do arquiteto chinês Kongjian Yu.
A morte inesperada interrompeu não apenas a iniciativa, mas também um momento de colaboração importante entre Brasil e China no campo ambiental e cultural. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram acionadas logo após a queda, mas o acesso ao local foi dificultado pela vegetação fechada e pelas características do terreno pantaneiro.
Os corpos foram retirados durante a madrugada após intensos trabalhos. As causas do acidente ainda estão sob investigação, e peritos da aviação civil vão analisar fatores técnicos e climáticos para determinar o que provocou a queda.
Roberto Kovalick deu notícia durante a madrugada
“E agora à noite, um avião de pequeno porte caiu em uma zona rural de Aquidauana, no Pantanal do Mato Grosso do Sul”, iniciou Roberto Kovalick durante o programa na madrugada.
Em seguida, o jornalista informou que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil haviam confirmado que a queda do avião resultou na morte das quatro pessoas a bordo. Por fim, o apresentador disse que as autoridades ainda continuam no local do acidente.
