Em Vale Tudo, Heleninha, interpretada por Paolla Oliveira, terá uma reviravolta capaz de transformar completamente sua trajetória. A artista plástica descobrirá que Leonardo, seu irmão gêmeo vivido por Guilherme Magon, está vivo e foi mantido escondido por Odete Roitman (Debora Bloch) durante mais de uma década.
Na novela das nove da Globo, a revelação mudará sua vida de forma drástica, desencadeando eventos que culminam na sequência do assassinato da vilã. O início da trama se dará quando Ana Clara (Samantha Jones), responsável por cuidar de Leonardo, for baleada por Odete.
Ana Clara alerta Heleninha em Vale Tudo
De acordo com Naian Lucas, do Na Telinha, mesmo ferida, a cuidadora consegue enviar sua localização a Heleninha, que corre até o sítio e encontra o irmão, acreditado morto desde um acidente anos antes. Leonardo sobreviveu ao episódio, mas com sequelas permanentes. A manipulação de Odete fez Heleninha carregar culpa por 13 anos, acreditando ter sido responsável pelo acidente.
Após o reencontro, Leonardo será levado à mansão de Celina (Malu Galli), onde a família terá acesso a um vídeo gravado por Ana Clara antes de ser atacada. Nas imagens, Nise (Teca Pereira) revela que cuidou do garoto por ser enfermeira, enquanto Odete rejeitou o herdeiro ao perceber que ele não teria recuperação completa.
Heleninha fica desnorteada na novela das nove da Globo
Desnorteada, Heleninha desaparece pelas ruas do Rio de Janeiro durante dois dias, gravando cenas em locais externos como mirantes. Ao ser encontrada, está profundamente abalada emocionalmente e é acolhida por Celina e Eugênio (Luis Salem), recebendo apoio para lidar com a crise.
Pouco depois, Heleninha reaparece no hotel onde Odete está hospedada, coincidindo com a noite do assassinato. A presença dela no local e o fato de suas digitais aparecerem na arma usada no crime colocam a artista plástica entre os principais suspeitos, aumentando a tensão e o mistério do remake.
