Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, exibida na Globo, Samuel faz Leo chorar ao revelar que entrará com um novo recurso para tirar a guarda de Sofia dela, pois quer a menina morando com a família de novo.
A relação do casal estava tranquila, mas entra em crise quando Samuel decide levar a menina de volta à mansão onde Jaques vive. Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, o processo que envolve o registro de Sofia com o nome de Abel volta a tramitar, aumentando o risco de a criança retornar ao núcleo dos Boaz.
No meio da tensão, Sofia ouve parte de uma conversa e demonstra medo de voltar aos cuidados de Jaques. Samuel tenta acalmá-la, mas a apreensão cresce e Leo se vê dividida entre o vínculo afetivo com a filha de criação e a nova estratégia do namorado para reaver a custódia.
Leo tenta fazer Samuel desistir da decisão
Dois dias depois, Samuel reafirma a decisão e informa que sua advogada pretende protocolar um novo pedido de guarda definitiva. A notícia revolta Leo, que questiona o momento e o impacto da iniciativa. Para mostrar o receio de Sofia em relação ao tio, ela apresenta um desenho feito pela criança retratando Jaques como um monstro, reforçando o medo acumulado pela menina e a necessidade de preservá-la.
Leo não aceita calada e discute com Samuel
A discussão entre o casal se intensifica e, sem acordo, Leo pede que Samuel vá embora.
Sozinha, a personagem chora, temendo perder a filha que criou e, ao mesmo tempo, colocar em risco o relacionamento que vinha tentando consolidar.
