Em entrevista à apresentadora Daniela Albuquerque, Poliana Rocha, mãe do cantor Zé Felipe, revelou detalhes sobre a trajetória escolar do filho e os desafios enfrentados por ele, que parou de estudar na 7ª série.
Poliana afirmou que o relacionamento de Zé Felipe com os estudos foi marcado por dificuldades e influências familiares, especialmente pelo comportamento do pai, o cantor Leonardo, que tinha uma rotina grande de shows e costumava buscar o filho na escola antes do horário de saída.
Poliana Rocha fala sobre o diagnóstico de Zé Felipe
A mãe de Zé Felipe explicou que o filho tinha uma tendência natural a não gostar de frequentar a escola, agravada pelo transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), diagnosticado aos seis anos. “Não justificando, mas Zé Felipe tem TDAH grave”, relatou a esposa de Leonardo.
Poliana ainda contou que, por diversas vezes, tentou buscar alternativas para melhorar o desempenho do filho, chegando a colocar uma professora particular em casa por três meses. No entanto, segundo ela, essa tentativa não obteve sucesso, pois Zé Felipe preferia conversar ao invés de acompanhar as aulas, o que levou à desistência da professora.
Esposa de Leonardo relata comportamento do filho na escola
Poliana admitiu ainda que, na época, sentiu-se emocionalmente exausta, chegando a passar um mês na escola observando o filho para tentar ajudá-lo a se adaptar. “Toda hora ele saía para ir ao banheiro, inventava alguma coisa para não ficar na sala de aula”, contou a mãe de Zé Felipe, relatando também que o filho, por enquanto, não se arrepende de ter parado de estudar.
