Dona de Mim: após novo surto de Rosa, Samuel toma a decisão mais radical de sua vida

O neto fará de tudo para manter a avó em segurança e não deixar que nada aconteça com ela.

PUBLICIDADE

Na novela Dona de Mim, exibida na Globo, os próximos capítulos serão de muita comoção entre Samuel e Rosa. O neto não suportará ver a avó tão debilitada e decidirá contratar alguém para ajudá-la, mas ela se recusará.

Rosa passará a depender cada vez mais de auxílio para suas atividades diárias devido ao avanço do Alzheimer. Diante da situação, Samuel verá a necessidade de contratar uma cuidadora para garantir a segurança da avó.

Nesse meio-tempo, Isabela, mãe de Filipa, que desembarcará no Brasil, unirá forças com Jaques para executar um plano perverso contra Rosa. Segundo Francisco Almeida, em um dia decisivo, a vilã incentivará a idosa a beber.

Rosa é encontrada após sumir por horas

Sem desconfiar de nada, Rosa beberá com a mãe de sua nora. Mais tarde, desorientada e sofrendo com lapsos de memória, sairá sozinha e vagará pelas ruas até ser encontrada por policiais.

Logo depois, Jaques receberá uma ligação da delegacia informando que a mãe foi localizada. Fingindo preocupação, ele irá buscá-la, mas Rosa não o reconhecerá. O pilantra comemorará o êxito da armadilha e tentará aproveitar o episódio para interditá-la judicialmente.

Samuel age para impedir vitória de Jaques

Percebendo a gravidade da situação, Samuel reforçará a necessidade de cuidados contínuos e contratará uma profissional para acompanhar a avó. Rosa, porém, reagirá mal à decisão, insistindo em manter sua independência. Mesmo diante da resistência, o neto manterá a escolha para garantir a proteção e o bem-estar da avó, impedindo que Jaques consiga tomar o controle de tudo sozinho.