Dona de Mim e a decisão de Rosa, que abalará os alicerces da mansão dos Boaz

Matriarca antecipa documento para evitar disputas e define neto como responsável por seus bens.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, exibida na tela da Globo, sabendo que seu fim está cada vez mais próximo, Rosa decidirá se antecipar em suas ações para impedir que Jaques leve a família para o buraco.

Rosa sempre foi capaz de decidir sua vida por si mesma. No entanto, a descoberta do Alzheimer fará com que ela se sinta um lixo. Ao mesmo tempo que lida com sua doença, Rosa é obrigada a enfrentar Jaques.

Segundo Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, antecipando-se a possíveis problemas, Rosa decide fazer um teste cognitivo para comprovar que está em plenas condições mentais. Mesmo com algum receio, a matriarca demonstra confiança e marca o exame para concluir o processo com rapidez.

Rosa faz escolha surpreendente

O objetivo é impedir que Jaques possa contestar suas decisões após sua morte. Determinada, ela também escolhe Samuel como curador de sua herança, assegurando que o neto tenha respaldo legal para administrar seus bens.

A avaliação médica é conduzida por Letícia, que alerta Rosa sobre a necessidade de estar preparada para o resultado do teste. Mesmo diante da possibilidade de reagendar o exame, a idosa mantém a decisão de realizar tudo no mesmo dia, ressaltando a importância de formalizar o documento enquanto goza de plena lucidez.

Rosa quer garantir que suas escolhas sejam respeitadas

Com essa iniciativa, Rosa busca evitar qualquer questionamento futuro, reforçando sua autonomia e garantindo que suas escolhas sejam respeitadas. A veterana não permitirá que ninguém tente deturpar sua imagem.